Nem só de pirâmides vive o Egito.

 

 

 

 

 

 

Hurghada é uma cidade turística do Egito, localizada às margens do Mar Vermelho, que atrai os turistas pelas belas praias azuis cristalinas e a rica vida marinha.

Ganhou o nome da árvore Algrdq (Lycium), já que é comum as cidades do deserto serem denominadas de acordo com plantas e arvores da sua região.

Surgiu no início do século XX como uma pequena vila de pescadores e começou a crescer após a descoberta de petróleo na região em 1913, mas o ‘boom’ turístico ocorreu no início dos anos oitenta quando ganhou a fama por ser excelente para os entusiastas em mergulho. Duas décadas depois se tornou uma das mais importantes cidades turísticas do Egito.

 

 

 

 

 

 

 

A diversão em Hurghada é garantida lá é possível praticar o esqui aquático, a pesca e o mergulho nas suas águas quentes ricas em raros peixes e corais. Tudo isso tornou a cidade uma das mais importantes para o mergulho no mundo, ganhando um aeroporto internacional e grande investimento em infra-estrutura para melhorar a experiência turística.

Alem da paisagem paradisíaca, que mistura o deserto com as maravilhosas praias, a dica é que o turista pode viver um pouco de história ao visitar ruínas romanas há 65Km ao norte do local na montanha da fumaça (AL-dukhan) ou, para quem não é chegado em mergulho, é possível visitar o aquário da cidade que contem um pouco da vida marítima da região.

Tags: ,

Inscreva-se

Inscreva-se no nosso boletim informativo para receber atualizações.

Sem Comentários.

Deixe uma resposta